sexta-feira, 21 de março de 2014

Bombeiros: tecnologia a serviço do Porto Seco

Foto: Marcos Paixão
Recentemente, ao promover uma visita técnica de um grupo de alunos da faculdade SENAC 903 sul ao Porto Seco de Brasília, tive a oportunidade de testemunhar a entrega de onze veículos novos do Corpo de Bombeiros, equipados com os mais avançados recursos tecnológicos.
São caminhões tipo ABT (Auto-Bomba-Tanque), fabricados pela montadora Pierce e certificados pela NFPA 1001, norma americana de veículos de combate a incêndio. Possuem sistema de geração de espuma por ar comprimido, o que possibilita um rendimento sete vezes maior à capacidade do tanque, o equivalente a 28 mil litros.
Estabilidade jurídica e infraestrutura básica são alguns requisitos avaliados pelos investidores na hora de escolher o país ou o estado para ampliar seus negócios. Por isso, justifica-se todo investimento que beneficie o Porto Seco, centro de logística instalado na Saída Sul, às margens da BR-040.

Foto: Marcos Paixão
Pelo fato de agilizar o fluxo de insumos e de mercadorias, interiorizar os serviços aduaneiros, pulando degraus da burocracia, o Porto Seco reduz os custos da produção e cumpre seu objetivo principal: garantir competitividade aos produtos fabricados no DF no mercado interno e externo, gerar emprego, ampliando, com isso, as bases para um desenvolvimento sustentável da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário