quarta-feira, 11 de junho de 2014

É gooooool de Brasília!...

Foto: Internet
Pelo título acima, você pode pensar que estou maluco por pelo menos dois motivos: 1º – quem vai disputar a Copa do Mundo é o Brasil, não Brasília; 2º - ninguém marcou gol algum até agora, porque a bola só começa a rolar amanhã, no Itaquerão. Mas, por mais esdrúxulo que pareça, insisto em gritar gol de Brasília. E vou explicar o porquê: A nossa capital é a cidade-sede mais procurada pelos turistas brasileiros que vão assistir aos jogos, com 17% da preferência, de acordo com pesquisa do Ministério do Esporte. A segunda colocada é São Paulo (14%) e a terceira, Belo Horizonte, com 13%.

Por vários aspectos, capital da República tem perfil para o turismo. O belo e infinito céu azul, cantado por amantes e poetas, o urbanismo inovador, a coleção de obras do genial Oscar Niemeyer expostas ao ar livre, a invejável área verde, entre outros atrativos, não podem ser vistos como mero elementos de contemplação. Precisam, sim, serem utilizados como vantagens competitivas para conquistar mercado, o que é corroborado pelos percentuais da pesquisa do governo federal.

Foto: Internet

Assim como Campos do Jordão estabeleceu a estratégia de ser conhecida como a Suíça brasileira, para fazer do turismo sua principal atividade econômica, dentro do conceito da sustentabilidade, Brasília acerta ao tentar se firmar como capital de grandes eventos, como a Copa do Mundo da FIFA, a prova da Fórmula Indy ano que vem, o 20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação em 2016, que reunirá cerca de 15 mil visitantes, e a Universíade 2019, as chamadas olimpíadas universitárias.Ou seja, muitos outros gols estão a caminho, além daqueles que Neymar e companhia vão fazer no Mané Garrincha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário