quinta-feira, 29 de maio de 2014

Próxima parada, estação das “magrelas”

Foto: internet
Para o bem de todos e felicidade geral da mobilidade, Brasília oficializa a bicicleta como meio de transporte alternativo. A construção de centenas de quilômetros de ciclovias e, agora, a inauguração de dez estações das populares “magrelas” para serem usadas gratuitamente pelo público vai incentivar muita gente a trocar o automóvel ou os demorados ônibus pelas saudáveis pedaladas.
A expectativa é animadora, pois mesmo em países que dispõem de transportes modernos, entre eles, o metrô, e de outros serviços que garantem mobilidade segura e confortável à população, a bicicleta sobrevive. Mais do que isso, a presença da popular “magrela” cresce cada vez mais nas ruas, consolidando-se como meio de locomoção de baixíssimo custo, saudável e ambientalmente sustentável.

Foto: internet
O trânsito caótico das grandes cidades chinesas não destronou a bicicleta como o principal meio de transporte da população; a Holanda, país altamente desenvolvido, é conhecida como “o país das bicicletas”. Até nos Estados Unidos, “o país do automóvel”, as bicicletas, com ou sem ciclovias, dividem pacificamente o espaço com os automóveis nas ruas de Nova York. Tanto na “grande maçã”, Londres, Paris ou Amsterdã, já existe o serviço de estações de bicicletas para uso público. Agora, chegou à vez de Brasília entrar definitivamente nesse inteligente clube do pedal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário