segunda-feira, 28 de abril de 2014

Expedição 4 Cantos começa com o pé direito


Foto: Marcos Paixão
Quando o sol amanheceu estalando no último sábado, interrompendo uma sequência de dias chuvosos, disse comigo mesmo: até a natureza está do lado do projeto Expedição 4 Cantos.  O entusiasmo do público que compareceu à mística Ermida Dom Bosco comprova que a proposta que tive a felicidade de idealizar foi abraçada pela população de Brasília já a partir de seu lançamento.
A força da juventude estava ali representada pelos grupos de ciclistas, cavaleiros e amazonas, motociclistas, jipeiros e pelos alunos e alunas da rede oficial de ensino de Planaltina. A Expedição 4 Cantos é a cara da população brasiliense, que tem como traço forte a diversidade cultural.

Foto: Marcos Paixão
O projeto também tem a marcada diversidade, pois está estruturado sobre uma matriz multidisciplinar. Desenvolve-se em quatro rotas que saem da Ermida Dom Bosco e vão até os vértices formados pelo quadrilátero do mapa do DF. Por elas, acontecerão atividades de educação ambiental, de fomento ao turismo, esporte e lazer, e da divulgação da cultura regional, incluindo a sua rica culinária.  Uma rota já foi inaugurada. Agora, vamos caminhar, pedalar, cavalgar, proteger o meio ambiente, aventurar pelas trilhas em duas ou quatro rodas para implantar as outras três.
Foto: Marcos Paixão
Foto: Marcos Paixão


Foto: Marcos Paixão







Nenhum comentário:

Postar um comentário