domingo, 11 de maio de 2014

O novo desafio das supermães

Foto: Marcos Paixão 
Todas as mães brasileiras estão de parabéns, não apenas pela data comemorativa de hoje, mas pelas vitórias conquistadas, às vezes anonimamente, todos os dias do ano nas diversas atividades do cotidiano.

Neste mundo moderno, o conceito de mãe está muito além do símbolo da maternidade, que, durante milênios, foi a principal marca da identidade feminina. 

Os tempos são outros. A quebra de paradigmas que nortearam as relações familiares durante séculos, ao mesmo tempo em que significou um grito de liberdade, criou inúmeros conflitos e situações que testam diariamente a capacidade das mulheres. Agora, elas conciliam, com amor e garra, o sublime papel de gerar e dar à luz novas vidas com a necessidade de ser uma competitiva profissional no mercado de trabalho. Missão de supermãe.

Foto: Marcos Paixão 
Não existe completitude na vida. Há sempre algo por que lutar, uma diferença a igualar. E hoje o desafio que se apresenta diante das brasileiras é conquistar “igualdade de oportunidades” também na política. E isso só se tornará realidade quando elas aumentarem significativamente a sua participação nas cadeiras do Legislativo, para, de igual por igual, e muito sabiamente, propor e aprovar medidas em busca de uma sociedade mais justa. 

Nunca é demais lembrar: votar e ser votada ainda são as formas mais legítimas e eficazes de implementarmos as mudanças que o povo pediu nas manifestações de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário